O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Grupo Maubisa ciente de suas responsabilidades sócio-ambientais tem apoiado e incentivado diversas ações que privilegiam o meio-ambiente, a sociedade e cultura. Confira abaixo alguns projetos:

MUSEU DE ARTE DE RIBEIRÃO PRETO PEDRO MANUEL-GISMONDI

MARP - Museu de Arte de Ribeirão PretoInaugurado em 22 de dezembro de 1992, o MARP está instalado em um prédio de estilo eclético, construído por volta de 1908, que serviu de sede social da Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto e abrigou posteriormente a Câmara Municipal dos Vereadores. Possui um acervo público com aproximadamente 1200 obras de arte, entre doações e prêmios aquisitivos, de artistas como: Ana Maria Tavares, Leon Ferrari, Rosângela Rennó, Aldir Mendes de Souza, Alex Fleming; Leda Catunda, Sandra Cinto, entre outros.Em homenagem póstuma ao crítico de arte e artista plástico Pedro Manuel-Gismondi, falecido em 1999, o MARP, a partir do ano de 2000, passou a ser denominado MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi. Realiza uma programação anual dinâmica, com exposições temporárias, com destaque para a produção de arte contemporânea. A ação do MARP se estende para os espaços expositivos da Casa da Cultura e do MARP – Unidade Centro de Convenções (local em parceria com a USP).

 

CRECHE MODELO DA VILA VIRGÍNIA

Creche Modelo da Vila VirgíniaA Liga das Senhoras Católicas de Ribeirão Preto, Entidade Assistencial sem fins lucrativos, fundada em 1.948 abriga a Creche Modelo da Vila Virgínia, com aproximadamente 500 crianças na faixa etária de 06 meses a 11 anos em regime de semi-internato.

O trabalho desenvolvido pela creche visa fortalecer as crianças atendidas, ao apoiá-los no enfrentamento dos riscos a que estão expostos. As crianças/adolescentes apresentam-se ao ingressar na Creche, desnutridas e muitas vezes desmotivadas para as atividades de recreação e educacionais. Depois de alguns meses, mostram grande interesse para as atividades diárias, melhoria no comportamento e no desempenho escolar. Busca-se, ainda, aprimorar a parte criativa de cada criança, com artesanato, trabalhos manuais, aula de música - coral infantil, grupo de musicalização, piano e flauta, dando assim à criança várias possibilidades e oportunidades de aprendizagem. É oferecido também, atendimento médico-odontológico, psicológico, social, cultural, festividades e passeios.

CASA DAS MANGUEIRAS

Casa das MangueirasO Projeto da Escola Experimental Casa das Mangueiras completa 34 anos, em Ribeirão Preto e baseia-se na seguinte filosofia: “Onde a Vida Tem Valor”. Trata-se de uma experiência pedagógica pioneira, em meio aberto, com adolescentes de 12 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade. É um espaço de convivência e aprendizado, onde garotos imersos num mundo de violência e criminalidade são estimulados a valorizar a vida, o belo, a cultura, e a esperança. É movida pela opção pelo ser humano, pelo potencial das pessoas. A casa das Mangueiras trabalha também com adultos para geração de renda: catadores de materiais recicláveis, bordadeiras, mulheres com confecções em retalhos de malhas.

PROJETO NASCENTES

O projeto foi motivado por preocupações quanto à necessidade de prover uma melhor qualidade de vida para as populações moradoras do Jardim Paiva I e demais loteamentos. A idéia era promover a implantação de projetos de valor ambiental. Para tanto, a equipe fez o plantio de mais de 10.000 árvores entre nativas e frutíferas, ao redor das margens do Córrego dos Campos e na área verde localizada no alto do Bairro da nascente, da mata ciliar e do remanescente de floresta - Bosque dos Jequitibás.

ORQUESTRA SINFÔNICA DE RIBEIRÃO PRETO

Orquestra Sinfônica de Ribeirão PretoA Associação Musical de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos, responsável pela gestão e manutenção da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Há 73 anos conta uma história de devoção e amor à arte. Desde que foi fundada em 22 de maio de 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a OSRP desenvolveu e participou de importantes projetos que difundiram a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional. Por acreditar nas diversas manifestações de arte, o Grupo Maubisa apóia o trabalho desenvolvido pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE PRÓ-FAMÍLIA

Associação Beneficiente Pró-FamíliaO trabalho do Pró-Família teve início em 1994 com um grupo de apoio as gestantes na Favela da Mangueira, em Ribeirão Preto, onde vivem aproximadamente 3.000 pessoas. A partir deste trabalho percebeu-se a necessidade de serem atendidas crianças, levando a criação de uma escola de educação infantil. No decorrer destes anos, 500 crianças e suas respectivas famílias beneficiaram-se do projeto. Atualmente são 120 crianças na escola de educação infantil e 50 mulheres nas oficinas e cursos. A meta da instituição é aprimorar e aumentar o número de oficinas e cursos oferecidos às famílias, buscando sempre melhorar a qualidade do trabalho. O grupo Maubisa apóia a Associação beneficente Pró-Família por acreditar na seriedade de seu trabalho e no benefício gerado aos moradores da Favela da Mangueira.

 

Todos os Direitos Reservados Grupo Maubisa 2011 - 2012. Desenvolvido por QuaabMD